Por que ter um Website? Veja as vantagens de ter seu espaço Online.

Fazer a diferença hoje na web com a quantidade de informação não é fácil, então temos que ter nosso próprio espaço e fazer dele o que quiser para expor e divulgar nossas ideias, negócios, produtos, serviços, empreendimentos, ou seja, tudo aquilo  que necessita de exposição, precisa de um Website . 

Vamos listar algumas vantagens primordiais e todo o poder de um website ou em uma publicação na web, seja uma página de destino apenas.

Lembrando que os principais tipos de sites criados para fins comerciais são:

  • Site institucional
  • Loja virtual
  • Blog
  • Landing pages/ Página de destino 

Estaremos falando mais sobre cada um desses tipos especificamente nos próximos posts, mas tendo ciência delas, podemos listar 5 grandes vantagens de você ter um Website que seja a cara de seu negócio, vamos lá.

1. Seu site é sua central

Muitos acham que as redes socias bastam para sua presença online marcar presença, rs, mas a grande verdade que o espaço que você pode chamar de seu, sua casa, onde pode fazer o que quiser, é seu website.

Você pode ter desde um simples catálogo exibindo seu portfólio a um e-commerce fazendo dinheiro realmente online. Tirando blogs, Agendamento Online e etc.

Claro que para isso exige conhecimento ou contratação de profissionais especializados nessa área, fazendo uma analogia com o mundo real, raros são aqueles que constroem a própria casa, geralmente todos nós contratamos um pedreiro, arquiteto, engenheiro para pode erguer aquilo que está em nossa cabeça e que irá resolver muita coisa em nossa vida.

No Marketing Digital existe um consenso, as redes sociais são postos avançados para links do seu website. Ou seja o objetivo sempre será levar seu público das redes para seu ambiente na web, ou seja, seu site.

2. Controle total sobre seu negócio (e dados)

Imagino que você já tendo um negócio possui algum canal de comunicação com seu público nas redes sociais certo?

Bom, veja, a redes sociais exige que você atualize a todo momento seu conteúdo para manter seu público atualizado, porém acontece que você não tem o poder de organizar toda essa informação, as redes exige que seja tudo tão instantâneo, coisas em tempo real, voce não consegue categorizar por tópicos e sub-categorias aquilo que tem  a ver com seu produto, serviço, nicho e etc.

Além disso, das redes ir “enterrando” seu conteúdo, que diferente do site você se organiza conforme seu negócio, pode acontecer de um dia qualquer redes social se transformar, sair do ar ou mudar as regras do jogo no meio do jogo, rs, então o melhor é ter seu espaço, com sua vitrine do jeito que vc quiser, além de tudo vc pode ter um check- out  online.

Ter controle sobre seus dados é de suma importância pois você pode utilizá-lo como quiser.

Com o seu site, seu banco de dados lhe pertence, veja que as redes sociais são padronizadas e te dão poucas possibilidade de manipular esses dados.

3. Relevância na busca do Google

Os grandes canais hoje na internet sem sombra de dúvida são Google, Facebook e Instagram.

É no Google quem realmente está procurando seu serviço com urgência irá te encontrar.

Existem técnicas chamadas de SEO que irei abordar em outros posts, mas que são valiosas para o posicionamento de seu site em determinado grupo de palavras chaves quando digitado na busca.

Diferente das redes sociais, o Google é o canal de que quem procura por sua ajuda e solução.

4. Sua marca com autoridade

Ter um local na web com um design clean e conteúdo relevante, pode transformar sua empresa e marca em autoridade no segmento de atuação.

Quanto mais publicar conteúdo e reforçar seu conhecimento sobre seu produto, serviço, nicho e tudo que envolve seu universo, automaticamente conectará com pessoas interessadas nas mesmas questões e servirá como ajuda imprescindível na vida delas.

Ser lembrado dessa forma é um ativo muito importante, por exemplo se você possui um restaurante, quando seu cliente quer olhar seu cardápio onde ele pode entrar? pense nas etapas dele digitando seu domínio e entrando em seu site. Neste momento ele só pensou em você, sem intermediários!

Isso é ser uma autoridade também, quando vc se estabelece dentro do dia-dia do cliente, pois ele confia em seu ambiente.

5. No final o que importa? Vendas!

Ter seu website significa ter um local para conversão de vendas.

Seja tendo um serviço ou um produto, você tem o poder de oferecer sua proposta de valor com um alto impacto e possibilidade de vendê-lo online!

Esse é o grande objetivo de todo negócio não?

Seja uma consultoria, um serviço, um curso, um produto, vc tem possibilidade imensa de gerar receita online expandindo seu negócio de maneira sustentável e escalável.

Hoje com tecnologias financeiras existentes no mercado, como sistemas de pagamento como pagseguro uol, asaas, plataformas de e-commerces diversas, como o Woocommerce, vc tem a possibilidade de ver seu negócio ser rentável na web.

Conclusão

Além de publicar suas ideias com autonomia, um website pode converter suas visitas em vendas direta, seja através de uma landing page, seja através de um e-commerce, até mesmo um site institucional, você poderá ser visto e lembrado de uma maneira diferente pelo seu público que além da sua solução procurar por facilidade na hora de conhecer e adquirir aquilo que você ou sua empresa tem a oferecer.

Hoje com um pouco de conhecimento ou contratando um profissional a preços módicos você consegue existir Online tendo um espaço para chamar de seu.

Publique seu site agora mesmo e tenha emails com domínios próprios, faça a diferença em seu negócio!

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Rodrigo Dias

Rodrigo Dias

Idealizador da Publihost, como Designer sentiu a necessidade de criar um hosting para dar suporte aos seus clientes no desenvolvimento de Websites e E-commerce.

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